Sumo português recebe nota máxima em programa de saúde no Reino Unido

015_O smoothie Sonatural, bebida produzida em Alcobaça com maçãs daquela região, recebeu o indicador máximo do “5 a Day”, Instituto de sensibilização para a alimentação e saúde promovido pelo National Health Service, no Reino Unido. Uma certificação especialmente relevante tendo em conta que, até à data, nenhum outro produto analisado tinha conseguido reunir, numa embalagem de 125 ml, os parâmetros máximos requeridos pelo “5 a day”: ter mais de 160 gramas de fruta ou vegetais (o equivalente a duas peças).

Sob a tutela do National Health Service e de acordo com as indicações da Organização Mundial de Saúde, o “5 a day” analisa os vários produtos existentes no mercado, atribui-lhes uma etiqueta de identificação – colocada nas embalagens – com o objectivo de indicar ao consumidor o número de porções de fruta ou vegetais que cada item contém.

Criados em 2008, os smoothies Sonatural são produzidos através da tecnologia de conservação natural Hiperpressão a Frio (HPP). A validação do produto por parte de uma instituição britânica reveste-se da maior importância numa altura em que a GL, detentora da marca, anuncia a sua aposta na internacionalização.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio