Sporting Clube de Portugal entra no mundo do surf e do skate com pranchas e embaixadores

O Sporting Clube de Portugal mergulhou no mundo surf e lançou 11 modelos de pranchas dedicadas a este desporto aquático. Os modelos vão de uma linha mais retro até outra mais moderna, com cuidado também com o tema da ecologia.

Esta primeira edição está limitada a dez exemplares de cada e todas estão já à venda na Loja Verde online, com excepção da prancha número 3, que tem um desenho exclusivo em homenagem ao sócio honorário número 3, Francisco Stromp – e que será leiloada junto dos sócios do clube em 2022. Destaca-se ainda o modelo Eco, produzido com materiais recicláveis, que tem como objectivo contribuir para um planeta mais verde.

As pranchas, de fabrico 100% português, foram idealizadas e produzidas em parceria com a empresa portuguesa ORG Surfboards, que se tem destacado como uma das principais marcas de pranchas presentes as ondas gigantes da Nazaré.

A par desta novidade, o clube leonino apresentou ainda João Macedo e Tomás Godinho como seus embaixadores. O primeiro é um surfista que compete na Nazaré e um dos principais responsáveis por levar para a Ericeira a distinção da primeira Reserva Mundial de Surf na Europa e a segunda no Mundo. O desportista foi seleccionado pelo Sporting para colaborar no primeiro episódio do novo conteúdo digital “The Green Quest”, a estrear em breve, e que contará o trajecto de alguas personalidades ligadas ao mundo do desporto num registo documental.

Por sua vez, o jovem Tomás Godinho, de nove anos, é o novo embaixador do clube na vertente do skate. O jovem skater, que é vice-campeão nacional, junta-se ao Sporting para ajudar a dar os primeiros passos neste recém-declarado desporto Olímpico. E a acompanhar a sua chegada está o lançamento do primeiro skate do Sporting, desenvolvido em parceria com a Cutback.

Artigos relacionados