Sport Zone integra segundo maior retalhista ibérico

Estão concluídas as negociações entre o JD Group, JD Sprinter e Sonae. Como resultado, a Península Ibérica ganha um novo gigante do mundo do desporto, com um volume de negócios agregado superior a 500 milhões de euros (estimativas relativamente a 2017).

O novo grupo chama-se Iberian Sports Retail Group. Em comunicado, a Sport Zone garante que é, a partir de hoje, o segundo maior retalhista da Península Ibérica no sector do desporto. Além da Sport Zone, o grupo conta com as marcas Size?, JD e Sprinter.

Juntando as operações das quatro insígnias, contam-se mais de 300 lojas em Portugal e Espanha e mais de seis mil colaboradores. O Iberian Sports Retail Group tem uma quota de mercado de 11% na Península Ibérica.

À frente do destino do novo grupo está Miguel Mota Freitas. O CEO da Sonae SR passa a desempenhar o papel de CEO do Iberian Sports Retail Group. De acordo com o responsável, o objectivo é continuar a crescer e chegar, eventualmente, a líder do retalho desportivo em Portugal e Espanha.

«Esta união vai-nos permitir uma maior eficiência operativa. Queremos continuar a crescer para sermos o canal de retalho desportivo de referência em Portugal e Espanha, proporcionando ao cliente uma ampla oferta omnicanal de marcas e produtos desportivos», refere.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)