Sovina salva cerejas do desperdício e cria cerveja sustentável

A Sovina tem uma nova cerveja que ajuda a salvar excedentes de cerejas do desperdício. Chama-se Sovina 500 Cherry Sour e resulta de uma colaboração com a Too Good To Go, cuja missão é precisamente combater o desperdício alimentar.

As cerejas utilizadas para a produção desta cerveja têm origem num parceiro da aplicação, o Piquete de Fruta, que desta forma garante que o seu excedente é aproveitado.

«Queremos contribuir para um mundo mais consciente e sustentável e com este apoio da Too Good To Go conseguimos salvar do desperdício algumas caixas de cereja, dando-lhes uma nova vida através de uma cerveja nova. As cerejas foram uma óptima adição, proporcionando um carácter doce e frutado sobre uma base ligeiramente sour», explica João Fernandes, mestre cervejeiro da Sovina.

Do lado da Too Good To Go, a country manager para Portugal e Espanha sublinha como é relevante que também os parceiros estejam motivados para encontrar novas formas e soluções. «Esta colaboração com a Sovina mostra o que conseguimos quando alinhamos objectivos e necessidades em prol de um bem maior. Uma cerveja cujo sabor é a prova viva que as sinergias que potenciamos nos nossos parceiros são uma das nossas mais-valias», remata Madalena Rugeroni.

A nova cerveja Sovina 500 Cherry Sour vai estar disponível na loja online da marca e em alguns bares de especialidade, segundo é indicado em comunicado.

Artigos relacionados