Sonae Sierra e Acreditar distinguidas com Música por uma Ca(u)sa

A campanha de solidariedade “Música por uma Ca(u)sa” da Sonae Sierra a favor da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro (para a construção de uma Casa de Acolhimento no Porto) recebeu uma menção honrosa no âmbito dos “ICSC Foundation European Community Support Awards”. «Tendo como ponto de partida um evento institucional para os seus stakeholders, ao qual a empresa associou uma causa social, a iniciativa de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra foi o primeiro impulso para a criação de uma campanha que permitiu dar visibilidade à Causa desta Associação e assegurar a viabilidade da nova casa, através da angariação de novos apoios para o projecto», refere a empresa em comunicado. A campanha consistiu na activação de parcerias com parceiros de media, adções de RP junto da comunicação social, uma campanha teaser de outdoors e publicidade (gratuita) em diferentes meios. Teve ainda uma forte componente de dinamização nas redes sociais e esteve presente em stands informativos nos Centros Comerciais da Sonae Sierra do Grande Porto.

musica-por-uma-causaA campanha “Música por uma Ca(u)sa” angariou mais de 40.000 euros ao longo das cinco semanas da campanha e recebeu cerca de 33.000 chamadas de valor acrescentado que representaram um contributo aproximado de 20.000 euros. Foram ainda várias as empresas que se associaram a esta Causa para organizar campanhas promocionais e de angariação de fundos e outras ofereceram apoios financeiros, em géneros e serviços para a construção da casa.

Criado pela International Council of Shopping Centers Foundation (Fundação da Associação Internacional de Centros Comerciais), o “ICSC Foundation European Community Support Awards” premeia os melhores projectos de responsabilidade social desenvolvidos pelas empresas promotoras e centros comerciais de toda a Europa. A selecção é feita por um júri de especialistas de renome internacional que distingue os esforços do sector no âmbito da responsabilidade social corporativa em prol da comunidade.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber