Sonae compra posição de 20% da France Telecom na Sonaecom

SonaeCom_2A Sonae anunciou ontem que exerceu a opção de compra de uma participação de 20% que o Grupo France Telecom detém na Sonaecom. A operação surge no seguimento da luz verde concedida pela Autoridade da Concorrência ao processo de fusão entre a ZON e a Optimus (detida pela Sonaecom).

“A Sonae informa ter na presente data notificado a France Telecom (“FT-Orange”) do exercício da opção de compra da participação social representativa de 20% do capital social da Sonaecom, SPGS, SA detida por subsidiária da FT-Orange, nos termos e condições do acordo divulgado ao mercado no dia 15 de Fevereiro”, lê-se em comunicado emitido pela Sonae.

Recorde-se que, no início da semana, a Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde definitiva à fusão entre a ZON e a Optimus, lançada em Dezembro de 2012, obrigando as operadores a cumprirem algumas condições (ou remédios). O negócio irá resultar num novo gigante no sector das telecomunicações, com receitas conjuntas a rondar 1,6 mil milhões de euros e uma quota de mercado de 28%.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo