Sociedade Nacional de Belas Artes junta artistas e clientes

SNBelasArtes_2É já no próximo dia 17 de Outubro que arranca o programa Juntos. Promovido pela Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), o evento consiste num ciclo de conversas que, de três em três semanas, irá juntar artistas, arquitectos, designers e seus clientes para discutir uma obra em comum.

“Encarando o projecto nas artes plásticas, arquitectura e design não só como acto de criação individual, mas também como um processo que visa a resposta a uma encomenda, ou a prestação de um serviço, discutir-se-á os avanços e recuos, contingências e triunfos, argumentos e compromissos em que este processo se baseia”, explica a SNBA em nota de imprensa.

O primeiro dia (17 de Outubro) do programa Juntos será dedicado ao Festival Optimus Primavera Sounds e contará com a presença do artista plástico e músico João Paulo Feliciano e de Pedro Moreira da Silva, director de Comunicação da Optimus.

No dia 8 de Novembro terá lugar a segunda sessão, que será dedicada à história dos candeeiros Luxfacit Mecametal num diálogo entre o designer industrial Jorge Alves e Diamantino Botica, antigo director da Mecametal/FNAC Iluminação. A última sessão será dedicada ao case da cadeia de restaurantes h3 e contará com a presença de Ricardo Mealha, designer de comunicação, e Albano Melo, co-fundador e sócio do h3.

O programa Juntos integra o projecto Sociedade, um conjunto de exposições e programas públicos para o biénio 2013-2014 que pretende recentrar a SNBA na produção, divulgação e formação artística na cidade de Lisboa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva