Soares da Costa muda de mãos

antonio mosquito_2Dois terços da construtora Soares da Costa deverão passar para as mãos do empresário angolano António Mosquito. O empresário de que se falava para a compra da Controlinveste terá, afinal, chegado a acordo com a Soares da Costa onde injectará 70 milhões de euros e ficará com 66,7% do capital

O acordo foi divulgado pela construtora, sendo necessárias as devidas autorizações das entidades e autoridades externas. Além disso, a proposta vai ser ainda submetida à apreciação do Conselho de Administração.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a construtora informa que acordou com o empresário a operação de capitalização desta subsidiária, que concentra a actividade principal do grupo.

O negócio não é feito ao nível da ‘holding’, a Soares da Costa SGPS, a qual manterá uma posição de 33,3% na Soares da Costa Construção, que representa 89% do volume de negócios do grupo liderado por Manuel Fino.

António Mosquito fica com opção de compra do resto da participação, e a ‘holding’ de Manuel Fino com uma opção de venda da mesma.

Os negócios de António Mosquito estendem-se pela área automóvel, a construção civil, o petróleo e os diamantes. A partir do seu Grupo Mbakassy & Filhos actua em diferentes sectores, sendo que com a holding GAM (Grupo António Mosquito) controla ainda cerca de duas dezenas de empresas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva