Snap Inc. desvenda planos para IPO e Spectacles

A Snap Inc., empresa que detém o Snapchat, está cada vez mais perto de avançar com uma oferta pública inicial (IPO), tendo apresentado ontem grande parte dos seus detalhes financeiros à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos da América (SEC). Segundo a Reuters, a tecnológica revelou que espera angariar três mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros) com a operação.

No ano passado, a Snap Inc. registou 404,5 milhões de dólares (376,5 milhões de euros) em vendas, valor que compara com os 58,7 milhões de dólares (54,6 milhões de euros) verificados no ano anterior. A empresa apresenta ainda um prejuízo de 514,6 milhões de dólares (479 milhões de euros) em 2016.

A IPO deverá acontecer em Março, tendo a Snap Inc. escolhido ser cotada na bolsa nova-iorquina sob a designação SNAP.

No mesmo documento em que revela os resultados de 2016, a tecnológica desvenda ainda alguns pormenores sobre os Spectacles, os óculos que lançou em Novembro. De acordo com o The Verge, a dona do Snapchat planeia alargar significativamente a distribuição deste wearable que, para já, apenas pode ser adquirido numa loja nos EUA.

A Snap Inc. indica ainda que tenciona investir substancialmente em Marketing e Distribuição este ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia