Slideshow do Facebook já chega a 200 países

O produto publicitário criado pelo Facebook a pensar em mercados emergentes já foi utilizado em 200 países. Lançado em Outubro do ano passado, o Slideshow permite criar um anúncio de vídeo a partir de um conjunto de três a sete imagens, garantindo que ligações mais lentas à Internet conseguem suportá-lo.

Dados revelados hoje pela rede social comandada por Mark Zuckerberg, que não esconde a vontade de levar a Internet a qualquer parte do globo e com as mesmas condições, indicam que o top 10 de países que mais utilizam o Slideshow é composto por: Brasil, Tailândia, México, Índia, Malásia, Turquia, Vietname, Filipinas, Indonésia e África do Sul.

Um dos casos de estudo apresentados pelo Facebook pertence à Tang. Diz o Facebook que a marca é, muitas vezes, identificada nos mercados desenvolvidos como a responsável pelo sumo que os astronautas levaram para a Lua. Já nos países em vias de desenvolvimento, Tang é encarado como fonte essencial de nutrientes para as crianças. Ao trabalhar com a Creative Shop da rede social, a marca desenvolveu um projecto com o Slideshow que aumentou o reconhecimento do seu anúncio em 15 pontos, no Brasil.

Artigos relacionados