Sistema de identificação de cores ColorAdd chega à BDR

A partir de agora, a BDR | Bandeiras e Mastros é mais inclusiva. A empresa fechou uma parceria com a ColorAdd que lhe permite integrar o Sistema de Identificação de Cores para Daltónicos desenvolvido pelo designer português Miguel Neiva nos seus materiais de comunicação e promoção.

Segundo a BDR, “são inúmeras e inquestionáveis as contribuições que a cor tem”. Trata-se de um “factor racional de identificação, orientação ou escolha” e, além disso, a cor está presente na comunicação do dia-a-dia de marcas e produtos. Tendo em conta que existem aproximadamente 350 milhões de pessoas no Mundo com dificuldade em distinguir e identificar as cores, esta apresenta-se como uma mudança importante.

Na prática, a nova parceria permite que qualquer cliente da BDR tenha acesso a impressão numa solução de comunicação com a inclusão do código ColorAdd. Basta, para isso, ter uma licença activa de utilização ColorAdd.

“Por outro lado, e no âmbito da nossa responsabilidade social que faz parte do ADN da nossa marca, também usaremos o código e a marca ColorADD nos nossos materiais de comunicação e marketing”, adianta a BDR.

Artigos relacionados