Simão tem leucemia e criou uma música para apelar aos dadores

Simão Correia, 23 anos, foi diagnosticado em Setembro de 2022 com leucemia linfoblástica aguda tipo B. Enquanto procura um dador de medula óssea, para poder realizar um transplante, compôs uma música (“Até ao Fim”) que pretende mobilizar as pessoas a inscreverem-se como dadoras.

O vídeo, que já se tornou viral nas redes sociais, faz também parte de uma campanha de sensibilização, sob o mote “Não tenhas medo de salvar uma vida”. A campanha conta com o apoio da Associação Portuguesa Contra a Leucemia e da agência de comunicação Hill+Knowlton Strategies, que produziu o vídeo da campanha.

Ao som de “Até ao Fim”, os seguidores de Simão e muitos que se juntaram nos últimos dias a este pedido de ajuda são desafiados a inscreverem-se como dadores de sangue e medula óssea. «A música sempre foi a paixão de Simão e, após o seu diagnóstico, passou a ver nesta arte uma motivação diária, na esperança de poder encontrar um dador compatível que não tenha medo de salvar uma vida», explicam as entidades envolvidas na campanha. «Os passos são fáceis, rápidos e não custam nada», concluem.

No seu website, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia explica ainda que quem registar-se como potencial dador de medula óssea precisa apenas de preencher um impresso e tirar uma pequena amostra de sangue.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Simão Correia (@simaoplcorreia)

Artigos relacionados