Setembro de 2015

Tema de Capa

Mercados há muitos?

Depois do Bom Sucesso, na cidade do Porto, o Mercado de Campo de Ourique foi o primeiro a abrir portas em Lisboa num conceito em tudo inspirado no icónico Mercado de San Miguel, em Madrid. Mas as ofertas começaram a multiplicar-se e a abrir portas nos últimos meses. Uns mais pequenos; outros com áreas alargadas. Uns à procura de uma oferta mais local; outros com propostas que não são mais que meras extensões de conceitos já testados em food courts de centros comerciais. E a procissão ainda vai no adro. Já que, até final do ano, haverá mais mercados com renovadas ofertas a apresentar-se em diferentes zonas de Lisboa. Até que ponto é que o efeito “me too” acabará por ser o princípio do fim é, hoje, uma das dúvidas que se colocam. Será, esta, uma tendência para ficar?

Editorial
  • Ricardo Florêncio | O poder das Marcas!

Pessoas 

  • «As ideias são como os espermatozóides», entrevista a Jacques Séguéla, vice-presidente da Havas Advertising
  • B.I. Francisco Ibérico Nogueira, cirurgião plástico

Casos

  • Caso de Sucesso: Os três Rs da Lucios
  • Uns sapatos vegan à medida de João Manzarra
  • Os 50 melhores restaurantes do mundo
  • Música sobe na bolsa com o Tradiio
  • Inovação: Festa em segundos

Estratégias

  • O mago do Marketing, entrevista a Clovis Tavares, palestrante
  • Frigorífico combate iliteracia
  • Debate: Os centros comerciais têm que ser ambidestros
  • De Flash Stores a Flash Mall

Estudos

 

  • As mais “belas” estratégias de comunicação
  • A obra gráfica de Robin Fior visitada em livro

Comunicação

  • Pub à Lupa
  • «As marcas portuguesas ainda estão atrasadas», entrevista a Gabriel Coimbra, general manager da IDC Portugal
  • Agência: Brand Gallery – Consistência e longevidade
  • SMS podem (e devem!) esperar

Lifestyle

  • Santa Bárbara Eco-Beach Resort
  • Automóvel
  • Na vitrine

Cadernos Especiais

  • Regresso às Aulas
  • Saúde
  • Quem é quem
  • Grandes Espaços Comerciais
Artigos relacionados