Serviço de shuttles da Ford entra na Europa

Londres é o primeiro destino europeu da Chariot, solução de mobilidade desenvolvida pela Ford. Na prática, trata-se de um serviço de shuttle que pretende facilitar as deslocações dos viajantes através de rotas pré-definidas.

Em Londres, são quatro os percursos disponíveis para já. Ao todo, 14 mini-autocarros percorrem as rotas desenhadas pela Chariot, oferecendo viagens partilhadas com início e fim em pontos e ligação (estações de autocarro ou de metro, por exemplo).

O serviço está pensado para pessoas que vivam nas áreas urbanas com menos transportes públicos, de modo a facilitar o transporte para o trabalho. Nesse sentido, funciona apenas de segunda a sexta-feira. Para subir a bordo de um destes mini-autocarros, com 14 lugares, Wi-Fi e ar condicionado, é necessário efectuar reserva através da aplicação móvel da Chariot.

Marcy Klevorn, presidente da Ford Mobility, considera que «as cidades de todo o mundo lidam com crescentes questões de congestionamento e ambientais» e sublinha como «a Ford está a ajudar a aliviar estes desafios».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva