Será que fica no ouvido? Young Lions voltam a rugir à criatividade
Os Young Lions estão de volta para dar oportunidade aos jovens criativos de mostrarem o seu talento e trazem uma novidade: pela primeira vez têm um naming sponsor, a Tangity, rede de agências criativas da NTT Data, que acaba de alargar a actividade a Portugal.
À Tangity juntam-se ainda a Betclic, a EDP, a NOS, a Worten e o Turismo de Portugal para o apoio à criatividade nacional, enquanto produto e marca nacional que deve ser apoiada, nesta 28.ª edição das competições nacionais.
“Fica na cabeça” e “fica no ouvido” dão o mote que inspira a campanha da edição de 2024 dos Tangity Young Lions Portugal. À semelhança das edições anteriores, o conceito e a identidade visual foram desenvolvidos pela FullSix, bem como a respectiva amplificação no digital, tendo a produtora Trix assinado a realização do filme.
Já a Central de Informação é a agência responsável pela comunicação da iniciativa e a IPG Mediabrands a agência de media parceira para a promoção publicitária da campanha junto dos meios. A MOP é a entidade associada à organização da competição Young Lions, no âmbito da representação do Lions Festivals.
«É sempre com enorme entusiamo que anunciamos a abertura das candidaturas ao Young Lions Portugal, onde nesta era de revolução digital, em que a criatividade é a alma da inovação, procuramos identificar e celebrar os talentos mais promissores que ditarão o futuro nas áreas da comunicação e do marketing, para representar o nosso país num dos palcos internacionais mais prestigiados», refere, em comunicado, Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals com a MOP.
Para a primeira fase das candidaturas – que decorre até 15 de Março – podem inscrever-se profissionais até aos 30 anos, através do envio do portefólio e/ou CV, nas áreas de publicidade, media, design, relações-públicas e marketing. Posteriormente, as candidaturas serão avaliadas e votadas por um colectivo de jurados, que irá seleccionar 70 jovens profissionais para passar à fase seguinte.
Os 70 finalistas que irão passar à 2.ª fase – bootcamp – responderão, em 35 duplas, durante 48 horas, a um briefing, apresentado por marcas nacionais, decidindo-se, nesta fase, quais os 14 vencedores que viajarão até ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em representação de Portugal, que terá lugar em Junho, em Cannes.