Selective Line apresenta tendências para 2022

Uma linha focada na elegância em equilíbrio com a sustentabilidade e novos formatos que respondem às tendências de consumo no mundo dos vinhos são algumas das novidades da Selective Line para 2022. Há 10 anos que a marca da Verallia apresenta um guia de estilos com aquilo que acredita que são as linhas orientadoras das estações seguintes e a mais recente edição já está disponível.

Um dos grandes destaques de 2022 será, de acordo com a Selective Line, a arte. Este elemento ocupará um lugar de destaque no guia da marca, já que os últimos meses terão mostrado a sua importância, tanto a nível individual como colectivo.

«O projecto analisa hábitos socio-culturais à escala internacional, traduzindo-os em técnicas decorativas e em novos formatos de garrafa. O nosso objectivo consiste em reimaginar os padrões tradicionais do vidro e inspirar as futuras criações dos nossos clientes e parceiros», adianta ainda Karim Boussabah, director de Marketing do Grupo Verallia.

Já Géraldine Bouchot, directora editorial de tendências da Carlin Creative, sublinha como «o desafio consistiu em conciliar a estética com as preocupações ambientais». Nesse sentido, foram identificadas duas tendências: por um lado Pavane, que invoca a arte de cultivar a elegância; por outro, Happening aponta à arte da sensibilização.

Artigos relacionados