Santa Casa lança desafio tecnológico com prémio total de 100 mil euros

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) tem 100 mil euros para distribuir por soluções tecnológicas que ajudem a combater o isolamento dos idosos em tempo de quarentena e distanciamento social. O prémio diz respeito ao Santa Casa Challenge COVID-19, concurso com inscrições abertas até 29 de Abril através do site da Casa do Impacto.

Promovido pelo Departamento de Empreendedorismo e Economia da SCML, o concurso ambiciona encontrar soluções inovadoras que dêem origem a plataformas, dispositivos, aplicações, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação que apoiem os cidadãos mais velhos. Podem candidatar-se propostas que resultem de novas ideias ou que representem a adaptação de soluções já existentes mas que estejam a ser utilizadas noutros contextos.

Um júri composto por elementos da SCML pré-seleccionará 10 projectos para uma apresentação online, marcada para 12 de Maio. No final do pitch, os 100 mil euros disponíveis serão distribuídos por até quatro soluções digitais.

«Dada a emergência mundial de saúde pública que se vivemos, provocada pela pandemia da COVID-19, urge aplicar o modelo Santa Casa Challenge, que já tem tido resultados extraordinários, a esta realidade. Precisamos de reagir aos efeitos sociais negativos, a curto e longo prazo, produzidos pela pandemia na população idosa, que é mais vulnerável», explica Inês Sequeira, directora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da SCML e directora da Casa do Impacto.

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