Samsung entra na corrida dos assistentes inteligentes

Siri, Cortana, Alexa e Assistente Google. O que têm em comum estes nomes? Todos eles dizem respeito a assistentes inteligentes de grandes tecnológicas – Apple, Microsoft, Amazon e Google, respectivamente. Pronta para se juntar a esta lista está a Viv, criada pela empresa fundada pela equipa que desenvolveu a Siri, e que, agora, pertence à Samsung.

A aquisição da Viv chega apenas um dia depois de a Google ter revelado ao mundo a sua aposta no hardware, justificando que o software que produz (nomeadamente o Android e o Assistente Google) deve ter equipamentos à altura. A história da Samsung é inversa: é um dos maiores players numa das principais áreas de hardware – os smartphones – e quer entrar na corrida de uma das áreas de software mais apetecíveis – a inteligência artificial e assistentes pessoais digitais.

Injong Rhee, chief technology officer do negócio mobile da Samsung, explica que a aquisição da Viv faz parte da estratégia da empresa no sentido de dotar todos os seus wearables e equipamentos para o lar com tecnologia que os torne mais inteligentes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)