Samsung e LG apresentam televisões dobráveis

ku-xlarge_2As rivais sul-coreanas Samsung e LG revelaram na feira tecnológica Consumer Electronics Show (CES), que decorre em Las Vegas, EUA, os seus mais recentes projectos: as televisões dobráveis.

A Samsung apresentou a Bendable TV, um televisor LED (light-emitting diode) de 85 polegadas (261 cm) que permite que a curvatura do ecrã seja ajustada através do controlo remoto. Já a LG revelou uma televisão flexível de 77 polegadas (196 cm) baseada na tecnologia OLED (organic light-emitting diode).

Isto significa que, ao contrário de algumas televisões curvas que já existem no mercado, o utilizador poderá, nos dois casos, escolher entre manter o ecrã plano – por exemplo, quando a televisão não está a ser utilizada – ou regular a curvatura do mesmo à sua vontade.

Ambas as fabricantes, pioneiras também no lançamento de smartphones com ecrã curvo, defendem que esta característica permitirá melhorar a experiência dos utilizadores, pois permite ajustar melhor o ecrã ao campo de visão. Segundo as próprias, a nova tecnologia permitirá ajustar o ecrã em função do número de pessoas que estejam a olhar para o equipamento ou da distância a que elas estão sentadas.

As televisão dobrável da Samsung deverá chegar ao mercado na segunda metade deste ano, revelou em entrevista à Bloomberg Kim Hyun Suk, vice-presidente executivo do negócio de TV’s da Samsung, sem adiantar preços. Já a LG não deu ainda quaisquer previsões sobre a data de lançamento ou o custo destes equipamentos.

Veja aqui um vídeo que mostra como funciona a Bendable TV da Samsung:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)