Salvadora da Lanvin a caminho?

Bouchra Jarrar é a nova directora criativa da Lanvin, substituindo Alber Elbaz que abandonou o cargo em Outubro depois do lucro da casa francesa ter caído 2,5 mil milhões de euros. A nova responsável já passou pelos estúdios de marcas como Jean Paul Gaultier, Balenciaga e Christian Lacroix, sendo que nesta última trabalhou enquanto directora de alta-costura até a empresa abrir falência em 2009, lembra o Financial Times.

Desde aí, Bouchra Jarrar tem apostado em si própria, tendo lançado uma marca homónima há seis anos. Agora, abraça um novo desafio para o qual Michèle Huiban, CEO da Lanvin, acredita que é perfeita: «Ela é a escolha óbvia», disse o responsável, citado pela mesma publicação.

Resta saber se o estilo mais minimalista de Bouchra Jarrar é o ingrediente que faltava para recuperar a Lanvin e regressar ao crescimento. Conhecida por vestidos de cocktail e outras peças mais femininas, a Lanvin prepara-se para receber uma directora criativa com um estilo habitualmente mais masculino mas que tem dado cartas.

Artigos relacionados