Sagres Radler lança sabores em webserie

Um cervejeiro e uma fruticultora são os personagens principais de uma webserie que arranca amanhã e que estará disponível no Youtube, Facebook e também no Fox Play. Com argumento de Tiago Santos, a webserie é parte integrante da campanha “A Cerveja no Pomar”, de Sagres Radler, que pretende dar a conhecer aos portugueses a sua mais recente novidade: os sabores Lima-Maçã de Alcobaça e Lima-Pêra Rocha.

Tratam-se de sabores de receita e origem portuguesa, que se juntam a Sagres Radler Limão na oferta de Radler (as três com 2% de álcool) fazendo desaparecer as variedades Sagres Radler Lima Gengibre e Sagres Radler Lima Maçã Verde. A variedade Sagres 0,0% Radler mantem-se no portfólio devendo apresentar a nova imagem agora divulgada com as novas variedades no final deste ano.

A marca Sagres Radler, que foi apresentada ao mercado em 2013, responde actualmente por 4,3% do consumo de cervejas no lar e por uma notoriedade de 94% juntos dos portugueses, segundo dados apresentados esta manhã por Filipe Bonina, responsável de Marketing da Cerveja Sagres. No entanto a marca queria ir mais longe e, nesse sentido, havia barreiras a ultrapassar. Daí que nesta nova fase de comunicação Sagres Radler esteja apostada em focar-se na naturalidade e na frescura.

No que à comunicação diz respeito, a BAR, agência da marca, personalizou o mundo da cerveja e do pomar, respectivamente, num mestre cervejeiro e numa trabalhadora rural. É desta história que vai surgir Sagres Radler e que poderá ser acompanhada em três episódios que estarão disponíveis a partir de amanhã com a duração de dez a doze minutos cada. A campanha da marca, on air a partir de amanhã, estará também presente em televisão, outdoor e digital.

Sem revelar o investimento alocado a esta campanha, Filipe Bonina garante que é o maior investimento de Sagres Radler este ano e uma das três campanhas mais importantes de Sagres este ano. O objectivo passa por conquistar mais quota de mercado – que neste momento está em 1% do total de cervejas. «Acreditamos que Sagres Radler tem uma grande capacidade de trazer novos consumidores para a categoria», acrescenta o director de Marketing que salienta que o consumidor tipo são «pessoas que gostam de cerveja sem serem amantes de cerveja».

Novidade também é que Sagres Radler, na sua versão original, passa a estar disponível em versão barril para o canal Horeca, juntando-se aos formatos já existentes em hipers e supermercados de 6×33 cl garrafa com abertura fácil e lata 33cl.

Texto de Maria João Lima

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