Sage: “O online é uma necessidade, não uma opção”

MARKETEER CONTENTS

Com a impossibilidade de efectuar compras físicas, o mercado viu no e-Commerce a solução possível. Cristina Francisco, head of Product Marketing da Sage Portugal, afirma que as empresas ainda não estão cientes do potencial deste canal, mas destaca o papel da empresa enquanto parceiro da transformação digital.

A pandemia trouxe a necessidade das empresas apostarem na digitalização dos seus negócios. Perante um novo canal, a abordagem deve ser diferente e algumas empresas começam a perceber a importância de uma verdadeira estratégia digital. E a Sage assume- se como parceira neste processo.

Cristina Franco, head of Product Marketing na Sage

«Na Sage acreditamos que este é um caminho sem volta. Hoje, por exemplo, temos autarquias a lançar plataformas de e-Commerce e a promover entregas ao domicílio nas freguesias para dinamizar o comércio de proximidade e local. Este tipo de iniciativas demonstra que o online é uma necessidade básica para uma loja e não uma opção; quem não perceber vai ficar invisível para o mundo e dependente de quem passa na sua rua», afirma Cristina Francisco, head of Product Marketing da Sage Portugal.

A responsável conta ainda que, com a mudança do paradigma de trabalho a ser cada vez mais um misto de teletrabalho com trabalho presencial, o potencial de clientes a passar na rua tem tendência a diminuir. Assim, é fundamental mudar a forma como se chega aos mesmos. E destaca a solução Conector e-Commerce, da Sage, para alcançar esses resultados.

 

Como consegue a Sage criar vantagens para o percurso digital dos seus clientes?

Conhecemos muito bem as necessidades dos nossos clientes e por isso conseguimos antecipar as dificuldades que vão sentir a fazer este “caminho”. Se, para um tipo de negócio, a validade dos artigos e a rapidez de entrega é crítica, para outros o controlo dos tamanhos e as cores dos artigos são fundamentais. Conseguimos combinar o software mais adequado com a loja online mais eficiente para cada negócio.

 

E, para simplificar esse processo, a Sage desenvolveu o Conector e-Commerce. Em que consiste esta solução?

O conector e-Commerce para o Sage 50cloud é uma ligação a lojas online que permite gerir facilmente todo o processo, de forma até mais simples do que na loja física. A gestão da loja online (disponibilizada em plataformas como Shopify, PrestaShop ou Woocommerce) fica totalmente integrada na solução Sage 50cloud, permitindo uma maior rapidez na gestão de encomendas, um maior controlo da facturação, agilidade na gestão de stocks e preços e a máxima rentabilidade de negócio. Uma solução que permite gerir todo o processo de venda online e ajudar a promover a digitalização e crescimento das empresas portuguesas.

 

Esta procura pelo e-Commerce será para manter? Ou os clientes darão sempre primazia ao contacto presencial?

O cliente ficou mais “preguiçoso”: nesta pandemia é comum ouvirmos dizer “agora compro tudo online” e por isso acreditamos que o e-Commerce vai continuar a crescer. A comodidade de receber em casa e devolver com toda a simplicidade já entrou no nosso dia-a-dia. Claro que vão sempre existir lojas físicas, negócios em que o contacto com o produto é fundamental para decidir a compra e clientes que só conseguem comprar depois de ver ou mexer. Mais uma vez, será o cliente a escolher como deseja comprar e as empresas devem estar onde o cliente estiver.

 

Mais informações: https://www.sage.com/pt-pt/

 

Este artigo faz parte do Caderno Especial “E-Commerce”, publicado na edição de Abril  (Nº 297) da Marketeer