Sabe como explicar o coronavírus às crianças? Este livro ajuda

“Guerreiros da saúde contra o coronavírus” é o nome do livro digital que a Betweien desenvolveu para ajudar a explicar aos mais novos o que se passa no Mundo. O livro pode ser descarregado gratuitamente no site desta spin-off educacional da Universidade do Minho.

Segundo conta a Betweien, o livro foi concebido em tempo recorde: foram precisas apenas 48 horas para dar vida a todo o projecto, desde textos e ilustrações, passando pela paginação, correcções e verificação científica dos conteúdos. O resultado é um ebook que tenta descomplicar o novo vírus que tem preenchido o dia-a-dia de todos os portugueses, incluindo as crianças.

“Guerreiros da saúde contra o coronavírus” explica, por exemplo, como as crianças podem desfrutar do tempo em casa com a família e quais as regras de higiene e segurança a adoptar. Os leitores são lembrados de que é muito importante lavar as mãos, tossir e espirrar para o braço, acenar em vez de beijar, evitar maçanetas ou corrimões e adiar deslocações.

“Sou um vírus superstar, veloz como a chita, salto de mãos em mãos descuidadas, ponho muita gente aflita”, lê-se no livro. E o final da história? As crianças tornam-se verdadeiras guerreiras que se unem para combater o mal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...