Rock in Rio alarga negócio à área da Educação

Learning Experience Unit (LexU) é o nome escolhido pelo Rock in Rio para a nova unidade de negócio dedicada à área da Educação, cujo objectivo é explorar conteúdos de edutainment – ou seja, que cruzem educação e entretenimento. «O conceito é amplo e aplica-se desde parques infantis com actividades educativas, passando por jogos educacionais, a metodologias disruptivas que unem formatos criativos para entregar experiências de aprendizagem marcantes e transformadoras», explica Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

No caso concreto da LexU, o objectivo é promover experiências de aprendizagem divertidas e transformadoras, que levem as pessoas a sonhar e fazer acontecer, acrescenta a mesma responsável. A nova unidade fica responsável por gerir a Rock in Rio Edutainment Platform, plataforma da qual passam a fazer parte projectos como Rock in Rio Academy e Rock in Rio Innovation Week.

Esta será, aliás, a primeira iniciativa da recém-criada LexU. Já na sua segunda edição, a Rock in Rio Innovation Week @ LACS está marcada para entre 2 e 5 de Julho e conta com a Galp no papel de founding partner.

Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, lembra que o festival nasceu para devolver a auto-estima e alegria do povo brasileiro, tendo entretanto adoptado a assinatura “Por um mundo melhor”. Agora, vai mais longe ao lutar pela transformação através da educação, «contribuindo para estimular as pessoas a serem, elas próprias, agentes de transformação».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria