Ricardo Costa é o novo director-geral de informação da Impresa

Da direcção do jornal Expresso para a direcção-geral de Informação da Impresa, Ricardo Costa foi nomeado para um cargo que, até aqui, não existia. O grupo informa, em comunicado, que vai alterar a sua estrutura de gestão editorial “com o objectivo de responder mais agilmente aos desafios que se colocam ao sector dos media”.

A nova estrutura entra em vigor a 6 de Março, quando Francisco Pedro Balsemão assumir funções enquanto CEO da Impresa, cargo até aqui ocupado por Pedro Norton. Ricardo Costa terá sob a sua alçada a coordenação editorial entre as várias direcções de informação dos meios do grupo, incluindo SIC, Expresso, Visão e respectivos núcleos.

Francisco Pedro Balsemão refere que a nomeação do até aqui director do jornal Expresso é natural: «Pela forma exemplar como gere e motiva equipas, pela sua intransigência na defesa dos valores que regem a actividade noticiosa da Impresa – independência editorial, autonomia e transparência – e pela sua visão estratégica, nomeadamente no que respeita à abordagem ao jornalismo digital.»

No mesmo comunicado, a Impresa avança ainda que irá ser criada uma nova direcção-geral de Entretenimento que agrupará as restantes publicações de imprensa do grupo, a área de programas e ainda os canais temáticos da SIC.

Recorde-se também que a Impresa anunciou ontem que Luís Marques irá deixar o cargo de COO Editoral do grupo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio