Região Norte une-se em campanha conjunta para apelar ao turismo

“O Norte está lá em cima” é o mote de uma campanha de comunicação que visa promover esta região de Portugal. Com recurso a imagens aéreas de vários pontos geográficos – do Porto a Braga, passando por Ponte de Lima, entre outros -, o trabalho publicitário conta com um vídeo longo e outras versões mais curtas.

A divulgação envolve uma forte aposta nas plataformas digitais, com micro segmentação a partir das características do próprio destino e de pesquisas prévias. A Caetsu Two é a agência responsável pela campanha, desenvolvida para o Turismo do Porto e Norte e para a Associação do Turismo do Porto e Norte.

«É um orgulho promover o Porto e Norte como destino de topo que é. Principalmente neste momento especial em que vivemos, onde o turismo nacional precisa mais do que nunca de ser bem comunicado», afirma Sérgio Leitão, director-geral da Caetsu Two.

O objectivo é elevar o turismo da região, sendo que numa primeira fase o alvo é mercado interno. Seguir-se-á um foco na vizinha Espanha e, mais tarde, uma aposta mais abrangente no mercado internacional.

Ricardo Valente, presidente da Associação de Turismo do Porto, lembra que «a região é muito mais do que o Porto e o Douro» e que há «locais deslumbrantes para visitar no Minho ou em Trás-os-Montes», além de «praias de excelência distinguidas pela Associação Bandeira Azul da Europa».

Já Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, sublinha como a campanha é resultado de «uma região unida e autêntica». Segundo o responsável, o Norte está pronto para receber de braços abertos, «de forma segura e protegida».

Além do vídeo, foi criada uma página (onortelaemcima.pt) através da qual os internautas podem entrar em contacto para receber sugestões ou fazer perguntas. Nesta plataforma, há um live chat, disponível em tempo real e que personaliza as respostas consoante cada pessoa.

Artigos relacionados