Rede Tomi tem três mil interacções por hora

Cada Tomi, plataforma digital que permite obter informações sobre a cidade de Lisboa, conta com uma média de utilização diária de aproximadamente oito horas, de acordo com os dados recolhidos pela MOP nos últimos quatro meses. Isto significa que “o Tomi tem um terço do dia com interacção efectiva, o que dá uma média de três mil interacções por hora”, como explica a empresa em comunicado.

A rede Tomi está espalhada pelas estações do Metropolitano de Lisboa e pelas principais artérias da capital, constituindo “um bem público, que já faz parte do quotidiano dos lisboetas”, nas palavras da MOP. A maior parte das interacções dizem respeito à possibilidade de tirar fotografias e, depois, partilhá-las nas redes sociais, sendo que esta opção corresponde a 48% da totalidade de interacções. Seguem-se as informações sobre eventos, a funcionalidade “Procurar”, as informações sobre transportes e as últimas notícias.

O Tomi do Largo de Camões é o vencedor no número de utilizadores, tendo conquistado mais de 190 mil interacções nos últimos quatro meses.

Artigos relacionados