Reckitt Benckiser consolida publicidade nos média com Havas e Publicis

reckitt-benckiserA Reckitt Benckiser consolidou a sua conta de média global tradicional e digital de 865 milhões de euros para as suas 17 marcas, que incluem produtos como Lysol, Woolite e Calgon, com os grupos de média Havas e Publicis, afirmou a empresa numa declaração. Ambas trabalharam previamente com gigantes do sector dos bens embalados. Empresas como a Omnicom e a WPP também concorreram ao negócio.

A MPG da Havas irá gerir com o negócio dos média nos EUA enquanto que a ZenithOptimedia da Publicis Groupe irá gerir a conta, juntamente com o OMD, da Omnicom Group, noutras partes do mundo.

Segundo alguns responsáveis do sector, a ZenithOptimedia irá gerir o negócio no Reino Unido, Norte da Europa, Alemanha, partes da Ásia e EUA, que anteriormente eram geridos pela MPG.

A Reckitt, com sede no Reino Unido, aumentou as duas despesas globais com publicidade para 865 milhões de euros, incluindo 316 milhões nos EUA, segundo análise da TNS Media Intelligence, valor que subiu 18%.

Artigos relacionados