Reciclar é a única regra da moda para a H&M

A colecção Close the Loop da H&M pretende fechar o ciclo da moda através da reciclagem. A ideia é que as pessoas possam vestir-se da forma que entenderem desde que reciclem as peças antigas para criar novos designs, daí o mote da campanha ser “There are no rules in fashion but on: recyle your clothes”, ou seja, “Existe apenas uma regra na moda: reciclar a roupa”.

O novo filme de promoção da iniciativa da marca sueca conta com o cantor Iggy Pop enquanto narrador mas também personagem, para além de outros bloggers e designers internacionais. No vídeo, o cor-de-rosa e o vermelho podem ser usados juntos, as mulheres com mais de 40 anos podem vestir minissaias e os homens andar em tronco nu, desde que reciclem e que todas as peças de roupa que já não utilizem não acabem num aterro. Em conjunto com a organização DoSomething, a marca já impediu que 400 mil toneladas de roupa fossem para o lixo.

Todas as lojas da H&M, a nível global, aceitam roupa e têxteis de qualquer marca, em qualquer estado, para que possam ser recicladas e, assim, fechar o ciclo.

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