Reciclagem também se faz na praia e no festival

“Reciclagem, Sempre!” é a mais recente campanha da Sociedade Ponto Verde tendo em vista a sensibilização dos portugueses para a necessidade de reciclar em todas as ocasiões. Dados divulgados pela organização revelam que, actualmente, sete em cada 10 lares, em Portugal, já reciclam. Porém, é necessário que este comportamento seja replicado em situações fora de casa.

Os festivais de Verão são, precisamente, uma destas situações, razão pela qual a Sociedade Ponto Verde vai levar a campanha “Reciclagem, Sempre!” ao Nos Alive. Será já a partir de amanhã que os festivaleiros serão desafiados a reciclar, recorrendo a diferentes iniciativas.

Uma delas passa por pintar a cara, assumindo o seu compromisso com a causa, à semelhança do que já tinha acontecido no ano passado com o movimento #FaceForGreen. Além disso, haverá promotores no recinto a recolher copos usados para que a preguiça de procurar o ecoponto mais próximo não seja uma desculpa.

Quem não se importar de se deslocar até um dos sete pontos de recolha de copos, poderá ganhar brindes pelos copos entregues. Haverá também 54 mesas especiais no espaço de restauração do Nos Alive, fruto da reciclagem feita nas duas edições anteriores do evento.

Apesar de esta primeira acção ter lugar num festival, a campanha “Reciclar, Sempre!” diz ainda respeito a idas à praia, piqueniques e maratonas, entre outras actividades ao ar livre que impliquem uma mudança na rotina.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado