Receita do cinema cai 4,6%

Depois de uma fase positiva, em que tanto a receita como o número de espectadores aumentavam de mês para mês, o cinema entrou novamente em declínio, em Portugal. A quebra que já se tinha feito sentir em Janeiro, acentuou-se em Fevereiro: a receita bruta caiu 4,6% para 7,3 milhões de euros e o número de espectadores recuou 6,9% para 1,3 milhões.

“As Cinquenta Sombras Livre” é, para já, o filme mais visto do ano, tendo levado cerca de 360 mil espectadores às salas de cinema nacionais. Seguem-se “Jumanji: Bem-vindos à Selva”, “The Post”, “Black Panther” e “Ferdinando”, de acordo com os dados disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

Na lista dos filmes portugueses mais vistos, “Bad Investigate” lidera (45 mil espectadores), à frente de “O Fim da Inocência” e “Amor Amor”.

No campo da distribuição e exibição, nada de novo: Nos Lusomundo ocupa o primeiro lugar, tanto em termos de receita bruta como de espectadores, ainda que também registe quebras em relação ao mesmo período do ano passado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4