Realidade aumentada chega ao Meo Sudoeste

A aplicação móvel oficial do Meo Sudoeste vai permitir que os festivaleiros conheçam melhor o cartaz, a planta do recinto e os perfis dos artistas, mas não só. Este ano, a app inclui uma ferramenta com base em realidade aumentada, através da qual será possível ter uma perspectiva diferente do evento: elementos 2D e animações 3D permitem identificar “a minha tenda” ou “a tenda do amigo”, entre outros.

A nova funcionalidade, desenvolvida em parceria com a tagSpace, promete também aceder a imagens interactivas e vídeos integrados na visualização da câmara do mundo real, com base na localização do utilizador no recinto. A app permite também utilizar o Meo Eco (funcionalidade que permite gerir melhor os pontos para a troca de brindes), chat, Shakechat, Meo or Not, combinar boleias através do Meo Ride, ouvir a rádio Meo Sudoeste e aceder às imagens da livecam da praia da Zambujeira do Mar (Meo Beachcam), entre outros.

A 23.ª edição do Meo Sudoeste, que terá lugar entre os dias 6 e 10 de Agosto, ficará marcada também pelo reforço da rede de fibra óptica em mais de 140 quilómetros e pelo reforço da rede móvel com 72 novas células 2G, 3G e 4G. Haverá também mais máquinas de carregamento de baterias de telemóveis e uma iniciativa que vista preservar e proteger o local em que o festival está inserido.

Entre o Verão do ano passado e o deste ano, uma família de Corujas das Torre escolheu o pórtico de entrada do recinto para viver. A Meo decidiu, então, que proteger este habitat seria a principal causa do festival, “já que é a casa de todos os festivaleiros durante nove dias mas a Casa da Coruja durante o ano inteiro”.

Neste sentido, serão realizadas diferentes acções para sensibilizar os festivaleiros a cumprir a sua parte: uma brigada de voluntários, por exemplo, irá ajudar a manter o recinto limpo. Além disso, uma coruja produzida pela artista urbana Catarina Glam será desenvolvida ao longo do festival a partir de materiais recicláveis.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift