Ray Gun quer um leão para “The most famous unknown cake”

A inspiração chegou de França. Mais concretamente de Cannes. Foi durante o Festival de Cannes do ano passado que Amir Kassaei, um dos oradores, criticou o festival dizendo que os prémios atribuídos não têm relevância para a vida real. Estava criado o ingrediente principal para surgir a ideia da Ray Gun de mostrar, com a marca Areias Brancas, que isso pode não ser totalmente assim.

CannesCom um negócio local e um produto pouco conhecido para a população portuguesa (apesar de ter uma receita com mais de 200 anos, propriedade da Casa das Areias Brancas) a Ray Gun quer, com a campanha “The most famous unknown cake”, mostrar a relevância de festivais como o de Cannes para as marcas e até para pequenos negócios como este.

O objectivo é apenas um: transformar as Areias Brancas no “The most famous unknown cake”. Como é que pretendem lá chegar? Ganhando um leão em Cannes e sem qualquer tipo de investimento em media ou promoções. «Apenas com o poder de uma ideia. E claro, com uma inscrição em Cannes», explica Hugo Filipe Pinto, director criativo da Ray Gun / Creativity Worldwide. Na verdade não será apenas uma inscrição, mas sim três: PR, Direct e Promo.

À Marketeer Hugo Filipe Pinto conta que a Ray Gun e a Areias Brancas tinham já uma relação antiga. «Mas desta vez o cliente (após ter lido uma notícia sobre o nosso aniversário) deu-nos um desafio mais específico, que acabámos por converter numa proposta muito inesperada para eles», acrescenta. O pedido da marca era para fazerem um pequeno vídeo para dar a conhecer as Areias Brancas. Mas a agência aproveitou para fazer algo mais, e mostrar aos proprietários da Casa das Areias Brancas que tinham a oportunidade de entrar nesta discussão sobre os festivais e projectar as Areias Brancas para todo o mundo.

«Do nosso lado, é interessante entrar nesta discussão e mexer um pouco com o formato do próprio festival. Além disso, vai ser divertido perceber até onde vai esta ideia…» Hugo Filipe Pinto acredita que «sendo um ideia tão pouco convencional em todos os aspectos… tudo pode acontecer». Quem sabe até receberem o desejado leão…

Veja aqui o filme de lançamento da campanha que tem Tiago Mesquita na direcção de arte, Joana Pires e Luís Lima no copy, Vera Santos e Filipe Neves no design, Nuno Baptista na produção do vídeo e Sofia Simões na direcção de contas.

Texto de Maria João Lima

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