Quinta do Carvalhido: Quando se quer construir e afirmar marca!

A Quinta do Carvalhido, no Douro, apresentou-se. Chegou ao mercado depois de anos sem marca. Agora, diz que quer mostrar a diferença dos seus vinhos e nivelar por cima.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

A Quinta do Carvalhido tem mais de 100 anos. Mas, e à semelhança de outras na região do Douro, depois de décadas voltada para o Vinho do Porto, tinha-se ficado, nos últimos tempos, pela venda de uvas a terceiros ou para benefício do mesmo. Até 2013, altura em que a propriedade passa novamente de mãos, em família, e em que se decide começar a recuperar e reestruturar as vinhas. A decisão estratégica de entrar no mercado com marca própria e com o objectivo de criar um negócio sustentável e duradouro apenas acontece em 2020, depois de concluírem que as videiras seriam capazes de produzir uvas de qualidade superior, partilha com a Marketeer Pedro Drummond Borges, actual proprietário

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2023 da revista Marketeer.

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