Quer ser um leão? Sporting CP lança filtro com realidade aumentada

A campanha do Sporting Clube de Portugal (CP) que valeu ao clube um lugar na selecção 200 Best Digital Artists 2020/2021, da Archive, ganha agora nova vida nas redes sociais. “Eu Sou ADN Sporting”, lançada em Junho deste ano para promover o regresso aos estádios, apresentava adeptos que começavam a assumir as características de um leão.

Agora, qualquer pessoa pode vestir a pele da mascote do Sporting CP graças a um filtro com realidade aumentada, que já pode ser testado no Instagram. A ideia é replicar a imagem da campanha para que os sportinguistas possam “mostrar por fora o que são por dentro: 100% leões com ADN Sporting”.

Este é já o terceiro filtro lançado pelo clube. A estreia chegou em Maio, altura em que o Sporting CP afirmou ser o “primeiro clube em Portugal a utilizar realidade aumentada” – através de uma máscara verde e branca que visava aproximar os sócios em período de confinamento. Mais tarde, no Dia da Criança, foi lançado o filtro “Eu Sou Jubas” para os mais novos.

Artigos relacionados