Quer jantar num coreto?
É na Quinta da Boa Vista, na Maia, que se encontra aquele que diz ser o único restaurante de Portugal a funcionar num coreto. Junto a obras de João Cutileiro, Zulmiro de Carvalho e Sobral Centeno, o espaço promete uma experiência diferente não só pela estrutura que ocupa mas também pela envolvente, tal como explica o proprietário Pedro Maia: «Este espaço pretende ajudar à preservação de um importante património mobiliário e imobiliário na cidade da Maia, facultando o acesso, numa zona de interesse cultural e de lazer, a uma propriedade singular, assim como aos seus jardins e aos edifícios aí instalados.»
O Coreto – assim se chama o restaurante – conta com somente 20 lugares no seu interior, mas alarga a capacidade total com a ajuda de uma esplanada exterior que pisca já o olho a noites de Verão. Na rua, cabem até 40 clientes.
Especializado em carnes, o Coreto conta no menu com uma selecção de peças maturadas, nomeadamente costeletão de vaca, T-Bone e Tomahawk. Para quem não for fã desta proteína, há bife de atum ou seitan.