Quer fazer um estágio no MAAT?

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágios MAAT, promovido em parceria com a Fundação da Juventude. É dirigido a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior universitário nas áreas de Ciências, Artes ou Relações Públicas.

As candidaturas devem ser realizadas até 5 de Março, sendo que os inscritos pré-seleccionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, de três semanas. Será a tempo parcial e ministrada pelo museu. No fim desta formação, serão escolhidos os jovens que prosseguirão para o estágio de seis meses, a ter início a 2 de Maio.

O estágio inclui uma bolsa mensal, cujo valor varia de acordo com a área: as de Ciências são de cerca de 240 euros, as de Relações Públicas aproximam-se dos 320 euros e as bolsas de Artes são de perto de 400 euros. Os estagiários são ainda abrangidos por um seguro de acidentes e reembolso de despesas de transportes num valor máximo de 35 euros por mês.

Em comunicado, o MAAT e a Fundação da Juventude informam ainda que os estagiários que obtiverem melhor classificação vão poder candidatar-se a um segundo estágio.

Ricardo Carvalho, presidente executivo da fundação, considera que o programa de estágios «não só constitui uma forma de aprofundar conhecimentos técnico-científicos como também um meio de levar os jovens a desenvolver capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio