Quer dar um pezinho nas vindimas em Melgaço?

A Quintas de Melgaço, projecto que junta mais de 500 pequenos agricultores da região, criou dois novos programas de enoturismo que convidam a participar na tradicional vindima do Alto Minho. No final, há vinhos e iguarias locais para provar à mesa ou num descontraído piquenique entre as vinhas.

O ponto de encontro será à porta da adega, local onde os participantes recebem o seu “kit vindimas”, composto por uma t-shirt, luvas e uma tesoura. «Depois de uma breve explicação sobre as regras de higiene e segurança a manter durante toda a experiência, os grupos dirigem-se para as vinhas, onde os esperam os vindimadores mais experimentes da casa», explica a Quintas de Melgaço em nota de imprensa. «Depois de colhidas, as uvas são levadas para a adega. O restante percurso é observado com a ajuda de um guia da Quintas de Melgaço, que explica passo a passo todos os procedimentos na produção do vinho», acrescenta.

No final, os visitantes podem escolher a “recompensa”: uma prova na emblemática sala de estágios da adega ou um piquenique ao ar livre. Estas opções fazem parte dos programas “Experiência Vindima & Prova” (com um custo de 25 euros) e “Experiência Vindima & Piquenique” (30 euros), respectivamente.

Ambas as experiências estão disponíveis durante todo o mês de Setembro. As visitas requerem inscrição prévia e deverão ser reservadas para, no mínimo, duas pessoas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...