Quer dar um ar fresh aos seus ténis usados? Saiba como

Todos temos aquele par de ténis favorito, que muito provavelmente usamos com mais frequência e que já apresenta algumas mazelas. Gostava que parecessem como novos? A JD tem algumas dicas que podem ajudar.

1.º passo: Usar um spray protector

Como mais vale prevenir do que remediar, um dos nossos produtos que ajuda a conservar a qualidade dos sapatos é o spray protector da Crep Protect, que cria uma barreira para evitar manchas, sujidade e humidade.

2.º passo: A forma de limpar os ténis varia consoante o tipo de material e/ou mancha

A regra de ouro é não aplicar produtos agressivos, independentemente do tipo de material e/ou mancha.

  • Pele ou camurça:

– Pode limpar com uma toalhita húmida. Mas, se reparar que a mancha se está a expandir em vez de desaparecer, pare imediatamente.

– Outra recomendação é o Crep Protect Eraser. Só tem de esfregar este produto sobre a superfície manchada como se de uma borracha normal se tratasse.

  • Tecido ou Lona:

– Este tipo de material tem uma maior tendência para a sujidade. Portanto, o concelho é experimentar o Crep Cure, um kit de limpeza completo para sapatilhas sujas, pois neste caso nem uma toalhita nem uma Crep Protect Eraser vão limpar a sujidade.

  • Material Sintético:

– O material sintético é muito variado. Se vê que é parecido a couro, pode tentar seguir os mesmos conselhos como se, de facto, fosse couro, ainda que não se possa garantir que funcione. A outra opção é optar directamente pelo Crep Cure.

3.º passo: Cuide bem dos detalhes para que pareçam sempre novas

Os pequenos detalhes também importam, não basta manter os ténis limpos.

  • Cordões:

– Se tiver as sapatilhas todas limpas e os cordões todos sujos, de nada vai adiantar. Pode colocá-los na máquina dentro de umas meias ou dentro de um saco de rede, para que não os perca no buraco negro que é a máquina de lavar.

  • Maus Cheiros:

– Evitar o cheiro a chulé também é um ponto importantíssimo. Pode experimentar as pastilhas da Crep Protect, que são uns pequenos ambientadores de sapatilhas que deixa no interior das mesmas para melhorar o seu odor.

4.º passo: Proteger os ténis do pó e da luz

Quando chegamos a casa e nos descalçamos, temos a tendência de deixar os nossos ténis em qualquer lado. O que está errado. Ao fazer isto, vamos deixá-los expostos seja ao pó, seja a luz natural ou artificial, o que pode manchar e até alterar a cor das sapatilhas.

Por isso, o ideal é guardá-las sempre nas suas caixas originais.

Artigos relacionados