Quase metade dos gamers são mulheres. Como apelar a este público?

As mulheres representam, actualmente, quase metade de todos os jogadores de videojogos a nível mundial, mas saberão as marcas apelar a este público? A ideia de que esta é uma área quase exclusivamente masculina pode fazer com que não sejam aproveitadas todas as oportunidades de consumo disponíveis.

De acordo com dados da Newzoo, as mulheres gostam sobretudo de resolver puzzles: 44% versus 25% dos homens. Um inquérito global mostra ainda que tomar decisões criativas agrada a 31% das mulheres, ao passo que somente 27% dos homens afirma o mesmo. As jogadoras também são mais adeptas de jogos que impliquem algum tipo de recolha ou colecção (como jogos de quintas, por exemplo) do que os gamers masculinos: 21% versus 16%.

A mesma análise – que tem em consideração os 10 principais mercados em termos de receita – mostra ainda que cerca de 70% das mães joga jogos online e que, além disso, este grupo se mostra mais receptivo a publicidade do que os restantes. As marcas que quiserem entrar no mundo do gaming devem, por isso, criar mensagens adequadas a este público, que apresenta também maior probabilidade de recomendar produtos aos seus amigos.

Segundo o WARC, que dá conta do estudo, esta poderá ser uma oportunidade desperdiçada por parte dos anunciantes, já que 40% das marcas não planeia publicitar os seus produtos ou serviços em formatos de gaming este ano.

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