Quarentena inspira brinquedos: do teletrabalho à boneca com desinfectante nas mãos

As listas com pedidos de presentes dos mais novos começam a chegar às mãos dos pais e está na altura (para quem ainda não o fez) de conhecer as novidades do mundo dos brinquedos. Mas, atenção, algumas poderão ser apenas ideias e não vale a pena andar à procura pelos corredores dos supermercados porque não vão lá estar.

É o caso do suposto set “Work From Home” da Fisher-Price que começou a circular nas redes sociais. A imagem mostra um cenário inspirado no teletrabalho em que uma criança tenta desempenhar tarefas em frente ao computador, na companhia de um copo de vinho, phones e uma criança a chorar. Indicado para maiores de três anos, não é uma proposta real da marca, mas muitos utilizadores do Facebook parecem ter gostado da ideia.

Partilhado pela página The Professor Is In, soma quase 10 mil partilhas e mais de 700 comentários, mas este não é o único exemplo de sugestões de brinquedos que piscam claramente o olho à pandemia de COVID-19.

No Instagram, a página Grandmagetsreal apresenta uma Barbie falsa que coloca lado a lado aqueles que eram os planos para 2020 (dieta, exerício e cabelo cuidado, por exemplo) e a realidade num mundo em crise sanitária (desinfectante sempre à mão, roupa desportiva para ficar em casa e alimentos processados).

Criada por uma fã da boneca da Mattel, esta página tem partilhado várias propostas inspiradas pela quarentena e pelas novas restrições – desde uma Barbie que viu o casamento adiado à que se tornou profissional das compras online, passando ainda pela mãe que está a trabalhar a partir de casa, entre outros.

Artigos relacionados