Quanto vale o cabelo de Elvis Presley?

Elvis Presley, John Lennon e George Harrison (dos The Beatles) e Napoleão Bonaparte são as figuras cujo cabelo esteve em leilão na Catawiki. A plataforma online acolheu, recentemente, leilões referentes a pedaços de cabelos dos três artistas e imperador francês, arrecandando quantidades significativas.

No caso de Elvis Presley, o cabelo foi vendido por 1300 euros, tendo sido colocado em lelião pelo personal stylist Homer Gillelan. A acompanhar o cabelo estava um fragmento da toalha utilizada pelo artista e um certificado de autenticidade.

John Lennon, por seu turno, levou um fã a gastar 1125 euros. O pedaço de cabelo leiloado foi recolhido por John ‘O Gorman, responsável pelo departamento de maquilhagem de “A Hard Days Night”. Também aqui, o artigo se fez acompanhar de uma porção da toalha usada pelo músico e de um certificado de autenticidade.

O cabelo de George Harrison foi o que somou mais dinheiro: 2615 euros por alguns fios de cabelo do guitarrista dos The Beatles, também colhidos por John ‘O Gorman.

Por fim, o leilão referente a Napoleão Bonaparte ascendeu aos 2400 euros. Neste caso, estavam disponíveis apenas quatro milímetros de cabelo que, alegadamente, terá sido cortado a 4 de Julho de 1817 e entregue ao capitão inglês O’Meara. O artigo fazia parte da colecção de Margaretta Pierrepont, mulher de Edward Pierrepont, procurador-geral do presidente dos EUA Ulysses S. Grant.

Alejandro Sánchez, director-geral da Catawiki em Portugal, explica que «os artigos mais populares na plataforma Catawiki são, sem qualquer dúvida, os que pertenceram a celebridades de todo o mundo».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo