Quanto ganha o CMO do Burger King? Ou o director de Marca da Nike?

As grandes marcas de indústrias como moda, bens de consumo ou fast food estão entre os principais investidores do mercado publicitário a nível mundial. São também – talvez por isso mesmo – alguns dos locais de trabalho mais ambicionados por profissionais de Marketing e os parceiros de sonho para agências de publicidade.

Mas quanto será que estes gigantes pagam aos seus responsáveis de Marketing e Comunicação? Segundo o Business Insider, a Nike pagou 155.965 dólares (cerca de 133 mil euros) ao seu director de Marca global, de acordo com o mais recente relatório trimestral do The US Department of Labor’s Officer of Foreign Labor Certification – que faz um levantamento dos salários de forma a garantir que os trabalhadores estrangeiros, por exemplo, não são explorados.

Um senior manager responsável pela gestão de projectos de marketing estratégico na Adidas, por seu turno, recebeu 95.181 dólares (81 mil euros), ao passo que o head of Brand Creative da Puma para o segmento feminino recebeu entre 145.933 dólares (124 mil euros) e 155 mil dólares (132 mil euros).

Já no que à indústria de fast food diz respeito, o Business Insider indica que o Burger King pagou 140 mil dólares (119 mil euros) ao senior manager de Marketing Digital. No campo financeiro, o Citibank pagou 215 mil dólares (183 mil euros) a um responsável regional de Marketing e o PayPal pagou 246 mil dólares (210 mil euros) ao seu director of Global Content.

Artigos relacionados