Qual é o seu tom de pele? Pantone força marcas a pensar na inclusão

Quantas vezes já pensou que seria incrível encontrar determinados produtos e objectos no tom exacto da sua pele, como roupa interior ou até pensos adesivos? A Pantone quer ajudar as marcas a disponibilizar uma maior oferta, mais personalizada, aos consumidores e revela 28 novos tons no seu “SkinTone Guide”, que este ano celebra uma década.

No total há agora 138 tonalidades diferentes. Juntam-se ao leque tons mais escuros e sub-tonalidades amarelas. Esta adição dá-se com base na análise de milhares de tons de pele reais por parte dos cientistas de cor da Pantone, de forma a oferecer um match exacto às pessoas.

A empresa dedicada à cor vê no SkinTone mais funcionalidades do que apenas na esfera da moda, da beleza ou design de produto. Este guia pode também transpor-se no mundo digital, já que a realidade se torna cada vez mais híbrida. Por exemplo, com a chegada da Web3, a Pantone imagina compleições reais em avatares virtuais e personagens de videojogos.

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