Pulaa Atelier quer ensinar os mais novos a arte dos trabalhos manuais

Pulaa Atelier é o nome do projecto que quer divulgar a “arte do saber fazer” trabalhos manuais. Criada por Paula Azevedo, a iniciativa vai trabalhar com jovens, acreditando que estas actividades lhes trazem benefícios à saúde e ao seu desenvolvimento mental.

O projecto é indicado para jovens entre os oito e os 17 anos e contará com aulas de costura, tricot e crochet. A ideia é iniciar estes jovens num processo onde a criatividade e a capacidade de fazer são incentivadas, numa lógica de “aprender fazendo”, dando-lhes a oportunidade de virem a desenvolver a capacidade de valorizar outros aspectos do seu dia-a-dia, diferentes do que lhes é habitual, no contexto do “espírito deste tempo”.

Em todas as áreas, sempre que possível, serão incluídos conceitos ligados à sustentabilidade como upcycling, recycling e mending. Como incentivo e complemento às aulas do atelier, foram ainda desenvolvidos alguns produtos que se encontram à venda na Livraria Barata, em Lisboa: kits de materiais (costura – 49 euros e tricot e croché – 35 euros), kits DIY de projectos de costura (estojo– 15 euros, tote bag – 20 euros e saco de atilhos – 25 euros) e vales “presente” de workshops em costura (49 euros) ou tricot e crochet (45 euros).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...