PS Vita: a revolução começou hoje

ps-vitaA PlayStation Vita chegou ao mercado à meia-noite de hoje. Nas habituais aberturas de meia-noite, foram colocadas à venda por todo o País as primeiras unidades da consola, que de acordo com a Sony Computer Entertainment, revolucionará a experiência de gaming.

A consola fez-se acompanhar por um dos maiores line-ups de jogos de lançamento de sempre. “Reality Fighters”, “Little Deviants”, “ModNation Racers: Road Trip” e “Uncharted: O Abismo Dourado” são alguns dos títulos já disponíveis para a PS Vita. Além disso, recorde-se que a fase de pré-lançamento foi marcada por várias actividades de experimentação. Foi o caso do “Mundo PS Vita”, que passou pelas cidades de Braga, Porto e Lisboa, oferecendo aos interessados a possibilidade de experimentar esta nova proposta da PlayStation antes da sua chegada às lojas. A consola esteve também disponível para experimentação em pontos oficiais da marca, distribuídos por 16 localidades do País.

A PS Vita apresenta-se no modeloWi-Fi, por 249 euros, e no modelo 3G/Wi-Fi, por 299 euros. No que toca à conectividade 3G, é a Vodafone o parceiro preferencial da PlayStation Vita, fruto de acordo celebrado entre a operadora e a Sony Computer Entertainment a nível europeu.

Um ecrã OLED multitoque de cinco polegadas, um painel multitoque traseiro, câmaras frontal e traseira que permitem a jogabilidade em realidade aumentada e dois sticks analógicos são algumas das funcionalidades que a PS Vita coloca ao dispôr dos seus utilizadores. A consola apresenta ainda uma vertente social, ligando os utilizadores à internet, a outros jogadores e às redes sociais Facebook, Twitter, Foursquare e Flickr.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal