Promoções no Lidl valem donativo para IPSS

APVA, ACAPO, Acreditar, RUTIS e APEXA são as cinco instituições particulares de solidariedade social (IPSS) apoiadas pelo Lidl na sua mais recente campanha. Até ao final do mês, o supermercado terá em destaque um produto todas as semanas, sendo que 50% do valor da sua venda reverterá a favor das instituições seleccionadas, uma por cada região administrativa do País.

Com a “Promoção do Bem”, o Lidl garante que todos ganham, tanto os clientes do Lidl, que beneficiam de um desconto, como as IPSSs. Os clientes não precisam de contribuir financeiramente para ajudar, basta escolherem o artigo em promoção:  “É a forma de materializar as escolhas que está nas mãos de cada um, se o cliente comprar o produto em promoção naquela semana estará a ajudar o próximo”, explica a marca em comunicado.

Apesar de a campanha ter um prazo de validade a terminar a 31 de Dezembro, o novo projecto de responsabilidade social do Lidl envolve um protocolo com as cinco IPSSs com duração de um ano. Para além da doação monetária conseguida através da “Promoção do Bem”, a marca irá doar bens alimentares e não alimentares ao longo do ano.

«As diferenças, desigualdades e dificuldades de acesso a bens e serviços essenciais acentuaram-se nos últimos anos, tornando-se imperativo continuar a ajudar o próximo», afirma Vanessa Romeu, directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal. A responsável considera ainda que os portugueses são fãs de promoções e descontos e que com a campanha poderão passar também a ser fãs da cidadania.

A campanha “Promoção do Bem” é assinada pela BAR, que se estreia no desenvolvimento de trabalhos para o Lidl. Televisão, imprensa, rádio, plataformas digitais e ponto de venda são os meios em que a poderá ser encontrada.

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