“Profissão: Influencer”: guia sobre o fenómeno (e negócio) dos influenciadores

Ao longo dos últmos anos, algumas profissões têm perdido relevância ao passo que outras têrm surgido para dar resposta a novas necessidades ou hábitos. É o caso do influenciador digital, que cresceu com as redes sociais e que passou de hobby a negócio. O livro “Profissão: Influencer”, de Miguel Raposo, dá conta desta nova dinâmica e de como, no espaço de 10 anos, a palavra “influenciador” passou a fazer parte do dia-a-dia de público e marcas.

Consultor de Marketing de Influência, gestor de carreira de influenciadores digitais e funadador da recém-lançada agência Monstera, Miguel Raposo volta à escrita para apresentar um guia prático com testemunhos e pistas sobre esta nova profissão. Catarina Miranda, Angie Costa, Tiagovski e Nuno Agonia são alguns dos influenciadores que participam no livro através das suas experiências.

Com lançamento marcado já para a próxima quarta-feira, dia 17, “Profissão: Influencer” promete ser uma ferramenta para ajudar os leitores a conquistarem seguidores e a tirarem partido das redes sociais, tanto a nível profissional como pessoal. São precisamente 200 páginas que pretendem ajudar a dar resposta a perguntas como: o que faz com que algumas pessoas tenham milhões de seguidores?O que fazer para estabelecer boas parcerias com as marcas? O que é que nunca se deve fazer?

O livro procura também explicar quais as redes sociais preferidas dos influenciadores – do Instagram ao YouTube, passando pelo Twitter ou TikTok – quais as características de um bom influenciador e como nascem verdadeiros fenómenos de popularidade.

Artigos relacionados