Miguel Raposo: Monstera quer ser líder na produção de conteúdos

Nasce em contraciclo, em plena crise sanitária, com escritórios em Lisboa e no Porto. A Monstera é uma agência de Marketing de Conteúdo fundada por Miguel Raposo, que vê esta área da comunicação como uma oportunidade, especialmente nas circunstâncias actuais: «A pandemia acabou por nos dar mais força para ter a certeza que este é o negócio do momento.»

Em conversa com M.ª João Vieira Pinto, directora de redacção da revista Marketeer, o antigo responsável pelo departamento de Influence Marketing da Fullsix refere que notou, logo no início da quarentena, uma falta de conteúdos no mundo digital. «Na própria Netflix, as séries que estavam em primeiro lugar eram séries com quatro e cinco anos», refere Miguel Raposo, justificando este cenário com a incapacidade de dar resposta à procura dos consumidores por conteúdos.

«Não somos concorrentes de agências de influenciadores, de agências de meios ou de publicidade. Estamos ao lado de cada uma», sublinha ainda Miguel Raposo. Segundo o fundador da Monstera, o objectivo é trabalhar com os criadores de conteúdos, oferecendo-lhes as condições necessárias para corresponder às expectativas das marcas.

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo e conheça melhor qual a proposta desta nova agência, quais as suas ambições e planos para o futuro:

Artigos relacionados