Há uma nova agência de Marketing de Influência com escritórios em Lisboa e Porto
Monstera é o nome da mais recente agência de Marketing de Influência e de Conteúdos a nascer em território nacional. Chega pelas mãos de Miguel Raposo, Luís Fernandes e Luís Santos e conta já com escritórios em Lisboa e no Porto, além de estúdios próprios de gravação audiovisual.
«O verdadeiro poder de influência tem como base a autenticidade e esta vai ser a base para todo e qualquer projecto com a assinatura Monstera», adianta Miguel Raposo, um dos fundadores e managing partner da agência. depois de ter passado por empresas como Fullsix, Be Influence e Milenar, o profissional aposta agora num novo projecto, que tem como objectivo chegar ao final de 2021 na posição de líder de produção de conteúdos para marcas e agências.
A proposta da Monstera passa por desenvolver conteúdos digitais com forte poder emocional e oferecer soluções completas de consultoria – que vão desde a primeira análise ao planeamento e acompanhamento na implementação.
«A Monstera trabalha a estratégia para criar e distribuir conteúdo relevante que atrai, capta e vai fidelizar a audiência das marcas e criadores de conteúdos», sublinha ainda Miguel Raposo, em comunicado. Esses conteúdos poderão ser criados no Monstera Lab, um espaço onde estão disponíveis equipamentos para edição de vídeo, fotografia e áudio e onde promete não existir limite à criatividade e imaginação.
Com um investimento inicial de cerca de 600 mil euros, a Monstera tenciona concretizar ideias de criadores de conteúdos actuais e emergentes e, ainda, patrocinar alguns projectos com a assinatura da agência.
Quanto à equipa, os também fundadores Luís Fernandes e Luís Santos partilham a Monstera com a liderança da DecSkill, empresa na área da transformação digital. Os restantes colaboradores são Rosália Costa, Brand & Content strategist, Sofia de Morais, Business Developer & Account manager, e Joana Gonçalves, responsável pela área de Influence Marketing.